Ser Sénior | Cuidados ao Domicílio, Lda.

______Contacte-nos

business phone solid918 293 359

967 673 457

Cuidados no domicílio, a grande aposta para o envelhecimento!

Os estudos do envelhecimento ganham, cada vez mais relevo e prioridade para a nossa sociedade, reflectindo a evolução sócio-demográfica a que se assiste no mundo ocidental.

O envelhecimento da população é um fenómeno de amplitude mundial e Portugal não é excepção neste cenário. Mesmo no concelho de Fafe, nos últimos anos, a população com mais de 85 anos aumentou de cerca de 700 pessoas para perto de 1000 pessoas (INE, 2011).

A pensar na preparação dos mais novos para cuidar das pessoas mais velhas, o IEFP de Fafe está a promover o curso de Agente em Geriatria. Depois de várias visitas a lares de terceira idade, o grupo de formandas visitou a Ser Sénior - Cuidados ao Domicílio lda., de modo a tomarem contacto com novas formas de cuidar dos idosos, que não passem pela institucionalização.

Na sessão de esclarecimento, as formandas perceberam que os serviços de apoio ao domicílio podem constituir uma resposta integral para a pessoa que deseje permanecer no seio familiar que, aliás, representa o contexto desejado para envelhecer.

Seja nos cuidados de higiene pessoal, habitacional ou da roupa, no acompanhamento a consultas e/ou a compras, na entrega ou confecção de refeições, nos cuidados de enfermagem, fisioterapia, psicologia, nutrição ou teleassistencia, os serviços de apoio ao domicílio vêm retirar a sobrecarga aos lares de terceira idade, permitindo ao sénior receber todo o apoio no conforto do seu lar, mantendo as suas rotinas, gostos pessoais e preferências.

Os serviços de apoio ao domicílio podem, assim, cooperar para o progresso comunitário e para o futuro do desenvolvimento civilizacional com qualidade, igualdade, transparência e confiança, sempre orientados pela preocupação essencial dos direitos humanos da pessoa idosa.

Início Novidades Cuidados no domicílio, a grande aposta para o envelhecimento!